Copa América: Costa Rica vence, conquista 1º triunfo, mas ‘morre abraçada’ com Paraguai

Ticos constroem vantagem nos dez primeiros minutos, mas empate entre Colômbia e Brasil deixa costarriquenhos de fora das quartas de final

Copa América: Costa Rica vence, conquista 1º triunfo, mas ‘morre abraçada’ com Paraguai

A Costa Rica bem que fez sua parte ao vencer o Paraguai por 2 a 1, nesta terça-feira (02), no Q2 Stadium, no Texas (EUA), mas não conseguiu avançar no Grupo D da Copa América 2024. A equipe caribenha somou quatro pontos e terminou em terceiro lugar, e os sul-americanos, na lanterna, não pontuaram. Colômbia (primeiro, com sete pontos) e Brasil (segundo, com cinco) se classificaram.

Os gols da partida foram de Francisco Calvo e Alcócer para os costarriquenhos, ainda no primeiro tempo, enquanto os paraguaios descontaram com Ramón Sosa já nos 45 minutos complementares.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Eficiência e rapidez garantem triunfo da Costa Rica

A Costa Rica não precisou de muito tempo para abrir o marcador. Logo aos três minutos, o capitão Francisco Calvo aproveitou levantamento de Joseph Mora e, de testa, venceu o goleiro Morínigo. A bola ainda ‘triscou’ na trave antes de entrar. Aos sete, o segundo costarriquenho. Alcócer carregou da esquerda em direção ao meio e ch chances para o arqueiro paraguaio.